Foto: CBMGO
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) está em plena execução da Operação Carnaval, uma ação estratégica voltada para a prevenção de afogamentos, acidentes de trânsito e segurança contra incêndios e pânico em eventos de grande público. A mobilização envolve 2.400 bombeiros militares, incluindo equipes especializadas em resgates aquáticos e profissionais em formação avançada.
Para reforçar a cobertura, 500 bombeiros estão posicionados diretamente nos postos da operação, com suporte de 52 unidades operacionais. A operação conta com viaturas especializadas, como embarcações, aeronaves, viaturas de salvamento e unidades de combate a incêndios e resgate pré-hospitalar.
A operação, que segue até 5 de março, abrange ações preventivas e de resposta rápida, com postos avançados em pontos estratégicos, incluindo balneários e rodovias de maior movimentação. A partir de 28 de fevereiro, as equipes estarão ainda mais presentes nas entradas e saídas das cidades, além de áreas turísticas com alta concentração de visitantes.
Os locais contemplados incluem: cidade de Goiás, Pirenópolis, Lago do Sol (Anicuns), Britânia, Alto Paraíso, Lagoa Santa, Lago de São Simão (São Simão), Lago das Brisas (Buriti Alegre), Cachoeira Dourada, Três Ranchos, São José dos Bandeirantes (Nova Crixás), Lago Corumbá (Caldas Novas), Lago Serra da Mesa (Uruaçu), Lagoa Grande (Porangatu), Praia do Sol (Minaçu), Luiz Alves e Rio das Almas (São Domingos).
Além da atuação direta em ocorrências, a operação investe na conscientização de moradores e turistas. Serão distribuídos 5.000 flyers educativos, instalados 10 wind banners nos postos de bombeiros e divulgadas mensagens preventivas em outdoors em Goiânia e Caldas Novas.
O Corpo de Bombeiros também promove palestras e oficinas para crianças sobre prevenção de afogamentos, além de orientações diretas a motoristas nos postos de rodovia. A ação conta com o apoio de Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Detran e Samu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia