Divulgação
Um cachorro foi flagrado sendo arrastado por um carro na GO-154, entre Taquaral de Goiás e Itaguari, na região central do estado. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (24), por volta das 14h30, e foi registrado em vídeo por um motorista que trafegava pelo local.
Nas imagens, é possível ver o animal preso a uma corda, sendo arrastado pelo asfalto. O homem que conduzia o veículo afirmou à Polícia Civil que o cachorro já estava morto e exalava mau cheiro após ter sido atropelado no dia anterior. Segundo ele, o objetivo era levar a carcaça até um lixão da região.
O vídeo foi entregue à Delegacia de Polícia de Taquaral, que investiga o caso. O delegado Kahlil Nogueira reforçou a importância da colaboração da população em situações de suspeita de maus-tratos, destacando que ainda serão realizadas diligências para verificar se houve crime ou infração administrativa.
Mesmo que o animal estivesse morto, o transporte feito daquela forma constitui infração de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, por colocar em risco a segurança na via. O delegado também orientou que o descarte de carcaças deve seguir os protocolos da vigilância sanitária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
26/06/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
26/06/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
26/06/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
26/06/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados