Imagem: reprodução
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, criticou em entrevista nesta semana as propostas da reforma tributária. Ele afirmou que, do jeito que está, o Governo Federal centraliza ainda mais os recursos, enfraquecendo a autonomia dos estados e municípios.
“Esse modelo precisa ser discutido. Nós precisamos entender como deve ser distribuída essa verba, considerando o compromisso que cada governador tem com sua população”, afirmou Caiado.
Ele também criticou a forma que o Congresso debate a pauta em Brasília. “É uma política que distorce a função dos estados. No momento em que toda a arrecadação é transferida para um comitê gestor, tiram dos governadores a capacidade de legislar e administrar seus estados”, afirmou Caiado, destacando que o modelo proposto ignora as especificidades regionais de um país continental como o Brasil.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/11/2024
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
06/11/2024
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.