Imagem: reprodução
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, criticou em entrevista nesta semana as propostas da reforma tributária. Ele afirmou que, do jeito que está, o Governo Federal centraliza ainda mais os recursos, enfraquecendo a autonomia dos estados e municípios.
“Esse modelo precisa ser discutido. Nós precisamos entender como deve ser distribuída essa verba, considerando o compromisso que cada governador tem com sua população”, afirmou Caiado.
Ele também criticou a forma que o Congresso debate a pauta em Brasília. “É uma política que distorce a função dos estados. No momento em que toda a arrecadação é transferida para um comitê gestor, tiram dos governadores a capacidade de legislar e administrar seus estados”, afirmou Caiado, destacando que o modelo proposto ignora as especificidades regionais de um país continental como o Brasil.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião