Foto: Wesley Costa
O governador Ronaldo Caiado (UB) percorreu várias cidades no último fim de semana para marcar presença nas convenções partidárias que oficializaram candidaturas de seus aliados políticos. Entre os municípios visitados estavam Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas no sábado (03), e Anápolis e Luziânia no domingo (04).
Em Aparecida de Goiânia, o MDB anunciou Leandro Vilela como candidato à prefeitura, tendo João Campos (Podemos) como vice. Ambos são ex-deputados federais. Caiado, o último a discursar, reforçou seu compromisso com a gestão de Leandro, enfatizando que "só pessoas com independência moral são capazes de encarar o povo". Ele explicou a escolha de Leandro como representante do governo em Aparecida, mencionando que pesquisas apontaram a necessidade de um candidato forte para impedir a derrota.
As declarações do governador remetem ao prefeito Vilmar Mariano, que se filiou ao União Brasil em abril com a promessa de apoio condicionado ao seu crescimento nas pesquisas. Como esse crescimento não se concretizou, o grupo de Caiado decidiu apoiar Leandro Vilela. Vilmar Mariano, ressentido com os antigos aliados, compareceu à convenção que oficializou a candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL) à Prefeitura de Aparecida.
Em Trindade, o União Brasil confirmou a reeleição de Marden Júnior, com Juan Freire (MDB) como vice. Juan, irmão do ex-prefeito Jânio Darrot, foi secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. O principal concorrente de Marden deve ser George Morais (PDT), deputado estadual e ex-prefeito de Trindade. A convenção do PDT ocorreu no domingo à noite.
Em Anápolis, Caiado apoia Eerizania Freitas (União Brasil) para suceder o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos). Eerizania, ex-secretária de Educação e Integração Social, enfrentará Antônio Gomide (PT), deputado estadual e ex-prefeito de Anápolis, que teve sua candidatura oficializada no sábado.
Na convenção de Inhumas, o União Brasil confirmou José Essado como candidato. Essado já foi prefeito do município, deputado estadual e presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) durante a gestão de Caiado.
Em Luziânia, o candidato do União Brasil é Diego Sorgatto, que busca a reeleição e já foi deputado estadual.
Fonte: O Popular
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião