Divulgação
Uma ação publicitária da cantora Safí, que simulava multas de trânsito com um QR Code promocional, gerou repercussão nas redes e levou a Secretaria de Engenharia de Trânsito de Goiânia (SET) a registrar uma denúncia na Polícia Civil. O material, deixado nos para-brisas de carros na região do Parque Flamboyant, direcionava usuários para a música “Um nó”, disponível em plataformas digitais.
A SET considerou a ação como possível violação do artigo 297 do Código Penal, que trata da falsificação de documento público, e encaminhou o caso ao Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic). Em vídeo de alerta, o órgão afirmou que, mesmo sem fins lucrativos, a simulação de documento oficial pode configurar crime, com pena de até dois anos.
Nas redes sociais, a cantora afirmou que a peça publicitária não imitava fielmente multas oficiais e que a proposta era de um “marketing de susto”, inspirado em campanhas estrangeiras. Ela também destacou que o panfleto informava, no rodapé, que se tratava de ação promocional.
A defesa da artista argumenta que não houve crime, falsificação ou qualquer elemento oficial nos panfletos, e que a estratégia foi apenas uma forma criativa de divulgação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Leilão do Tribunal de Justiça de Goiás será realizado online entre os dias 4 e 10 de julho com carros e motos de alto padrão
Sistema de videomonitoramento entra em vigor em 29 pontos da capital; exceções incluem motoristas por aplicativo e uso com suporte
Volume é 40% maior do que o registrado pela gestão anterior; ações da Prefeitura miram saúde, segurança e revitalização urbana.
O acidente ocorreu quando o bombeiro, que navegava pela região, avistou três parapentes sobrevoando o rio