Imagem: divulgação
A candidatura da prefeita Rosangela Alves dos Reis da União Brasil (UB), conhecida como Angela, de Mimoso de Goiás, foi impugnada pela Justiça Eleitoral da 131ª Zona de Padre Bernardo, em Goiás.
Angela tentava reeleição, de acordo com a decisão a reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo do mesmo grupo familiar, uma vez que seu marido, Genivaldo Gonçalves dos Reis, venceu o pleito de 2016 e esteve no cargo de prefeito até 2019, quando o seu mandato foi cassado, apontando que ele e o vice, Manoel Ubaldino de Freitas, já falecido, foram culpados pelos crimes de abuso de poder econômico e Caixa 2, durante a campanha, segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
O Jornal Opção entrou em contato com a defesa de Angela, que afirmou à reportagem que não vai recorrer da decisão e que ela já renunciou da candidatura. Conforme o portal DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura de Angela já está indeferida por inelegibilidade constitucional com recurso, ou seja, a prefeita pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião