Imagem: reprodução/Alego
Candidato à prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues do Patido Liberal, não tem diploma de direto da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) . A informação foi passada pela própria universidade para a Justiça Eleitoral.
A universidade apresentou o documento em resposta a um questionamento da coligação “União por Goiânia”, liderada pelo adversário Sandro Mabel do União Brasil, sobre a formação acadêmica de Fred.
Segundo a universidade, Fred Rodrigues ingressou no curso de Direito no segundo semestre de 2004, por meio de transferência de outra instituição, mas não concluiu o currículo obrigatório, faltando o cumprimento de 200 horas de atividades complementares.
A universidade também esclareceu que o cadastro do candidato foi desativado em 2013, conforme previsto no regimento da instituição.
No documento, a PUC-GO afirmou que nunca expediu diploma de Direito em nome de Fred Rodrigues, que o estudante não colou grau, nem solicitou transferência para outra instituição de ensino superior. A universidade também não possui registro de diploma emitido por outra instituição.
Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião