Imagem: divulgação/redes sociais
Nesta quarta-feira (04), o candidato à prefeitura de Acreúna, Robson Rios, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi preso durante operação da Polícia Civil de Goiás.
Intitulada com Prince John, a operação visa desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar o recolhimento do Imposto sobre Transmissão Causas Mortis e Doação (ITCD). Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia, Acreúna e Edéia, além do bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 15 milhões.
As investigações, começaram em 2023, para apurar fraudes envolvendo a falsificação de documentos públicos. O esquema teria como foco reduzir a alíquota do ITCD, que pode alcançar até 8%, para cerca de 1%, resultando em uma diminuição fictícia de até 88% no valor do imposto devido.
Em nota ao Jornal Opção, a defesa do candidato, alegou que “Não havia justo motivo para a decretação da prisão temporária. Se ele tivesse sido intimado, teria prontamente se colocado à disposição para esclarecimentos. O advogado ainda afirmou, que a audiência de custódia será realizada nesta quinta-feira, 5, às 11h. “Depois do ato, não haverá motivo plausível para que ele permaneça em cárcere”, defende.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem