Um casal foi detido pela Polícia Militar neste domingo (20) suspeito de provocar um incêndio em um terreno baldio no setor Portal do Sol, em Jataí. O fogo causou a morte de 10 filhotes de cachorro. A ocorrência foi registrada após a atuação dos policiais militares cabo Fávero e cabo Godinho, que encaminharam os envolvidos à Delegacia da Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, os dois teriam sido alertados sobre a presença de uma cadela com seus filhotes no local antes do incêndio. Apesar disso, o casal, formado por uma mulher de 35 anos e um homem de 47, afirmou desconhecer que havia animais no terreno. Segundo relatos de vizinhos, os avisos teriam sido ignorados.
Apenas um dos filhotes sobreviveu, junto da mãe, que foi resgatada por moradores durante o incêndio.
A Polícia Civil apura se houve crime ambiental e maus-tratos a animais. As condutas, previstas na legislação penal brasileira, podem resultar em detenção e multa, com agravantes em caso de morte dos animais.
O caso segue sob investigação. Mais informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito avançar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião