Um casal foi detido pela Polícia Militar neste domingo (20) suspeito de provocar um incêndio em um terreno baldio no setor Portal do Sol, em Jataí. O fogo causou a morte de 10 filhotes de cachorro. A ocorrência foi registrada após a atuação dos policiais militares cabo Fávero e cabo Godinho, que encaminharam os envolvidos à Delegacia da Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, os dois teriam sido alertados sobre a presença de uma cadela com seus filhotes no local antes do incêndio. Apesar disso, o casal, formado por uma mulher de 35 anos e um homem de 47, afirmou desconhecer que havia animais no terreno. Segundo relatos de vizinhos, os avisos teriam sido ignorados.
Apenas um dos filhotes sobreviveu, junto da mãe, que foi resgatada por moradores durante o incêndio.
A Polícia Civil apura se houve crime ambiental e maus-tratos a animais. As condutas, previstas na legislação penal brasileira, podem resultar em detenção e multa, com agravantes em caso de morte dos animais.
O caso segue sob investigação. Mais informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito avançar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.