Foto: Reprodução
A tradicional festa das Cavalhadas de Pirenópolis agora pode ser vivenciada de uma forma inédita: por meio do jogo eletrônico “Curucucu Adventure”. Desenvolvido por Edivaldo Alves, o game de plataforma 2D traz a história de jovens que adquirem poderes especiais ao se transformarem nos curucucus, personagens mascarados que representam a alegria e a ludicidade dos festejos.
Disponível para dispositivos Android, Windows e Linux, além de uma versão jogável online, o projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, implementada pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Cultura do estado. Segundo Alves, o apoio financeiro foi essencial para a aquisição dos equipamentos necessários ao desenvolvimento do jogo.
“Além do game, o incentivo possibilitou o lançamento de uma história em quadrinhos baseada na trama, além da produção de materiais de divulgação, como cartazes”, afirmou o desenvolvedor.
A ideia surgiu da paixão de Edivaldo tanto pelos jogos quanto pelas festividades de Pirenópolis. “Desde jovem, sempre gostei de participar da festa como mascarado. A vontade de transformar essa tradição em um jogo veio naturalmente, pois os mascarados possuem um estilo carismático e cômico, que se encaixa bem no universo dos games”, explicou.
A recepção do público tem sido bastante positiva, especialmente entre os mais jovens, que frequentemente abordam o desenvolvedor para elogiar o projeto e perguntar sobre futuras atualizações.
Inspirado no formato clássico dos jogos de plataforma dos anos 1990, como Super Mario Bros., “Curucucu Adventure” incorpora elementos característicos da celebração, incluindo músicas tradicionais, a verônica (doce típico), as pastorinhas, além de referências à fauna, flora e à arquitetura singular de Pirenópolis.
Mais informações sobre o jogo e o processo de criação podem ser encontradas no site oficial do projeto: projetocurucucu.com.br.
Com informações de Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião