Foto: Divulgação/Governo de Goiás
A partir desta segunda-feira (11), profissionais contratados por meio da Central Mais Empregos poderão utilizar o transporte coletivo gratuitamente durante o primeiro mês de trabalho, desde que possuam o Cartão Fácil da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).
O Governo de Goiás esclarece que o benefício será concedido apenas uma vez por CPF e terá duração limitada. O objetivo é incentivar a entrada de trabalhadores no mercado formal do estado e agilizar o processo de empregabilidade.
A Central Mais Empregos disponibiliza cerca de 500 vagas por semana em entrevistas presenciais. Além disso, por meio do sistema da Central, nos postos do Sine e no aplicativo Minha Vaga, os profissionais podem ser encaminhados para mais de 5 mil oportunidades de trabalho espalhadas por Goiás.
A Central está localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro de Goiânia. No local, os candidatos contam com apoio para elaborar currículos, regularizar documentação para contratação e acessar cursos gratuitos de capacitação profissional.
Para se candidatar, é necessário comparecer à Central com documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Com 377 mil pessoas ocupadas em 2023, Estado tem o maior número da série histórica, mas remuneração ainda está distante da realidade
Processo seletivo oferece salários entre R$ 2.485 e R$ 3.496, com contratos de até dois anos e inscrições presenciais em agosto.
Polícia investiga caso como tentativa de feminicídio; vítima já havia registrado medida protetiva contra o suspeito em junho.
Mulher de 48 anos é investigada por omissão em crime de abuso sexual contra adolescente de 14 anos; marido confessou estupros.