Foto: Ses
A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo de Goiás está em alerta e pede com urgência a colaboração da população para a doação de sangue. A queda significativa nas doações compromete os estoques, principalmente dos tipos A-, B-, O-, AB- e AB+, impactando diretamente o atendimento das 223 unidades de saúde atendidas pela rede no estado.
A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, destaca que os sangues de fator Rh negativo são os mais requisitados em situações emergenciais. “Embora o estoque esteja em nível seguro, enfrentamos um déficit de 18%. Por isso, convocamos quem ainda não doou nos últimos três meses, ou nunca doou, a contribuir. É um gesto simples, rápido e que pode salvar até quatro vidas. Todo o processo, da triagem à coleta, leva menos de uma hora”, explicou.
Quem pode doar?
Goiânia: Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz – segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Interior: Unidades em Rio Verde, Catalão, Jataí, Ceres, Iporá, Quirinópolis, Formosa e Porangatu – segunda a sexta, das 8h às 18h.
Agendamentos podem ser feitos pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457.
Nas unidades de Goiânia e Rio Verde, também é possível agendar a doação de plaquetas, essencial no tratamento de pacientes com câncer, dengue e covid-19.
Empresas e instituições podem solicitar a unidade móvel do Hemocentro para ações de doação. É necessário reunir ao menos 120 interessados e enviar e-mail para hemocentro.captacao@idtech.org.br ou ligar no (62) 3231-7925.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia