Foto: Arquivo Câmara Municipal de Goiânia
A decisão foi informada na terça-feira (06), mesmo dia em que Paulo Daher foi afastado do cargo pela executiva estadual da legenda, depois de alegar que o político cometeu infidelidade partidária e agiu de forma fraudulenta na convenção do último domingo (04).
A desembargadora, Alessandra Gontijo do Amaral, concedeu a liminar e na oportunidade questionou como o comunicado foi feito ao político. Com a remoção de Paulo do cargo, a executiva estadual da legenda nomeou o deputado federal Adriano Avelar, para o comando do PP na capital goiana.
Por outro lado, a executiva do PP em Goiás alega ter sido pega de surpresa com a decisão em ata partidária do Progressistas tomada no domingo, momento em que Paulo Daher foi indicado para o cargo de vice-prefeito na coligação liderada pelo Senador Vanderlan Cardoso (PSD). Nos bastidores, havia um acerto sacramentado com o empresário Sandro Mabel (UB), pré-candidato da base caiadista a Prefeitura de Goiânia.
A Família Baldy, aliada do governador Ronaldo Caiado, comanda os rumos do partido em Goiás e contava com a legenda na base caiadista. Mas Paulo Daher alega que agiu com a independência que o cargo lhe entregava e que a decisão da ata foi tomada de forma colegiada. O assunto deverá ir para a Justiça Eleitoral.
*Com informações da Tribuna do Planalto
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.