Condenado a 20 anos: fisiculturista é sentenciado por feminicídio da companheira em Aparecida de Goiânia

POR Marcos Paulo | 27/06/2025
Condenado a 20 anos: fisiculturista é sentenciado por feminicídio da companheira em Aparecida de Goiânia

Foto: Reprodução

O

O Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia condenou, nesta quinta-feira (26/6), o fisiculturista Igor Porto Galvão a 20 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da companheira, Marcela Luíse de Souza Ferreira. O crime foi reconhecido como feminicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência de gênero.

 

Marcela morreu no dia 20 de maio de 2024, dez dias após ser internada em estado grave. Segundo o Ministério Público, ela foi brutalmente espancada no dia 10 de maio, após uma discussão com Igor. Laudo do Instituto Médico Legal confirmou traumatismo craniano como causa da morte. Conforme a denúncia, o réu desferiu socos e chutes na companheira, deu banho nela e a levou inconsciente ao hospital, alegando se tratar de um acidente doméstico.

 

A versão levantou suspeitas entre os médicos, que acionaram a Polícia Civil. Testemunhas relataram que Marcela frequentemente apresentava hematomas e sinais de agressões, o que indicava um histórico de violência no relacionamento.

 

Na sentença, o juiz Leonardo Fleury Curado Dias ressaltou a brutalidade do crime, destacando a desproporção de força entre o réu — professor de fisiculturismo — e a vítima. Ele ainda citou que Marcela era submetida a constantes violências psicológicas e ameaças envolvendo a guarda da filha do casal.

 

Durante o julgamento, a defesa tentou desclassificar o crime para lesão corporal seguida de morte, mas os jurados entenderam que Igor teve intenção de matar. O réu confessou o crime, o que resultou em uma redução de seis meses na pena final.

 

O juiz determinou que Igor siga preso, sem direito de recorrer em liberdade. Embora não tenha sido estipulado valor de indenização à família, ficou aberta a possibilidade de ação em outra instância. O condenado está detido desde maio de 2024, quando teve a prisão temporária decretada.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 27/06/2025 Homem é preso em Bela Vista de Goiás suspeito de estuprar menino de 4 anos e pagar para manter silêncio

Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras

Goiás 27/06/2025 Operação Olho Vivo fecha panificadora em Goiânia por más condições de higiene

Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.

Goiás 27/06/2025 Goiânia Restaurant Week chega à 8ª edição com 35 restaurantes e menus inspirados na Itália

Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.

Goiás 27/06/2025 Leonardo, Zé Felipe e Ana Castela aparecem juntos em Goiânia e levantam rumores

Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES