Imagem: Câmara Municipal
O candidato a vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, a 223 km de Goiânia, em Goiás, Djalma Candido Vieira (DC-GO), de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (16/9) após registrar candidatura. Ele era foragido da Justiça do Tocantins e condenado a 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão estava aberto desde maio deste ano.
O delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, destacou que o homem estava concorrendo a uma vaga para o cargo de vice-prefeito da cidade, que tem cerca de 2,5 mil habitantes, quando foi localizado. Ele foi preso após ação conjunta entre os policiais civis da 58ª DP com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO).
O candidato foi preso após reportagem do portal Metrópoles. Djalma estava inscrito para disputar o cargo de vice, em uma chapa que une os partidos Podemos e Democracia Cristã, ao lado do candidato a prefeito Deleinho (Pode-GO). Ambas as candidaturas foram deferidas pela Justiça Eleitoral.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou ao Metrópoles que o inquérito policial contra Djalma Candido Vieira foi concluído em setembro de 2018, com indiciamento dele pelo crime de estupro de vulnerável contra duas vítimas. Ainda segundo assessoria da Polícia Civil, ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Tocantins.
Com informações Metrópoles e Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.