Goiás

CONDENADO POR ESTUPRO REGISTRA CANDIDATURA A VICE-PREFEITURA DE CIDADE GOIANA

POR | 17/09/2024
 CONDENADO POR ESTUPRO REGISTRA CANDIDATURA A VICE-PREFEITURA DE CIDADE GOIANA

Imagem: Câmara Municipal

O

O candidato a vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, a 223 km de Goiânia, em Goiás, Djalma Candido Vieira (DC-GO), de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (16/9) após registrar candidatura. Ele era foragido da Justiça do Tocantins e condenado a 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.  O mandado de prisão estava aberto desde maio deste ano.

 

O delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, destacou que o homem estava concorrendo a uma vaga para o cargo de vice-prefeito da cidade, que tem cerca de 2,5 mil habitantes, quando foi localizado. Ele foi preso após ação conjunta entre os policiais civis da 58ª DP com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

 

O candidato foi preso após reportagem do portal Metrópoles. Djalma estava inscrito para disputar o cargo de vice, em uma chapa que une os partidos Podemos e Democracia Cristã, ao lado do candidato a prefeito Deleinho (Pode-GO). Ambas as candidaturas foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou ao Metrópoles que o inquérito policial contra Djalma Candido Vieira foi concluído em setembro de 2018, com indiciamento dele pelo crime de estupro de vulnerável contra duas vítimas. Ainda segundo assessoria da Polícia Civil, ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Tocantins.

 

Com informações Metrópoles e Mais Goiás 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 17/09/2024 Goiânia pode quadruplicar rede de transporte rápido até 2054, aponta estudo

Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.

Goiás 17/09/2024 Mais de 2 mil bebês nascem sem o nome do pai em Goiás e mutirão busca garantir reconhecimento familiar

Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade

Goiás 17/09/2024 Débitos negociados de ICMS, IPVA e ITCD vencem na sexta-feira

Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual

Goiás 17/09/2024 Goiânia terá colônia de férias gratuita em frente ao Parque Areião no próximo sábado

Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES