Foto: Jornal Somos
A defesa do ex-candidato a vereador Fernando Cruvinel Bessa Filho, de 28 anos, afirma que ele acreditou estar sendo assaltado ao reagir a uma abordagem policial que terminou com uma policial militar ferida. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (28), em Rio Verde, sudoeste de Goiás, durante o cumprimento de um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia.
Segundo a advogada Markenia Gomes Vilela, Fernando estava no escritório de um amigo quando foi surpreendido por três pessoas armadas — dois homens e uma mulher — sem identificação ou farda visível. Assustado, ele correu e teria esbarrado com o cotovelo na policial. “Quando tudo foi esclarecido, ele pediu desculpas à agente”, afirmou a defesa em nota ao portal Mais Goiás.
A versão da Polícia Militar, no entanto, difere. A corporação diz que o ex-candidato reagiu à abordagem, deu um soco no rosto da policial e tentou fugir. Ainda segundo a PM, ele teria desacatado os agentes com xingamentos e portava quatro papelotes de cocaína. Fernando foi autuado por agressão, posse de entorpecente, desacato e desobediência.
A defesa destaca que Fernando é réu primário, sem antecedentes, e nega qualquer intenção de agressão. “Confiamos que a verdade será esclarecida no decorrer do processo. Reafirmamos nosso respeito à Polícia Militar e repudiamos qualquer forma de violência, especialmente contra as mulheres”, declarou o escritório Wdineia Advogados Associados.
Durante a audiência de custódia no sábado (29), a Justiça concedeu liberdade provisória a Fernando, que seguia na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde até a expedição do alvará de soltura.
Em nota, a PM reforçou que agressões contra policiais em serviço são consideradas ataques ao Estado e terão punição rigorosa. Fernando Cruvinel disputou uma vaga na Câmara Municipal de Rio Verde nas eleições de 2024, mas obteve apenas 31 votos e não foi eleito.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem