Canva
Cecília Emanuelle Rodrigues dos Santos, uma menina de 1 ano e 10 meses, morreu após ser violentamente agredida e sofrer abuso sexual em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encontraram a criança desacordada, com marcas roxas pelo corpo, hematomas nas costas, pernas, braços e rosto, além de sinais de violência sexual na região genital e anal.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o Samu pediu apoio policial ao chegar na casa da mãe da menina, adolescente de 17 anos. Mesmo com tentativas de reanimação, a criança faleceu após ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O casal envolvido foi preso: a mãe responderá pelo ato infracional análogo ao homicídio, e o padrasto, João Vitor Sousa Soares, de 20 anos, por homicídio.
No depoimento, o padrasto afirmou que a menina passou os últimos quatro dias na casa do pai biológico, que está preso, e negou ter notado os sinais de violência sexual. A mãe relatou ter percebido os hematomas, mas não denunciou por medo do ex-companheiro, que a teria agredido anteriormente. Após notar o estado grave da criança, o padrasto tentou socorrê-la, mas o atendimento demorou, e a menina não resistiu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/10/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
15/10/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.