Canva
Cecília Emanuelle Rodrigues dos Santos, uma menina de 1 ano e 10 meses, morreu após ser violentamente agredida e sofrer abuso sexual em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encontraram a criança desacordada, com marcas roxas pelo corpo, hematomas nas costas, pernas, braços e rosto, além de sinais de violência sexual na região genital e anal.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o Samu pediu apoio policial ao chegar na casa da mãe da menina, adolescente de 17 anos. Mesmo com tentativas de reanimação, a criança faleceu após ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O casal envolvido foi preso: a mãe responderá pelo ato infracional análogo ao homicídio, e o padrasto, João Vitor Sousa Soares, de 20 anos, por homicídio.
No depoimento, o padrasto afirmou que a menina passou os últimos quatro dias na casa do pai biológico, que está preso, e negou ter notado os sinais de violência sexual. A mãe relatou ter percebido os hematomas, mas não denunciou por medo do ex-companheiro, que a teria agredido anteriormente. Após notar o estado grave da criança, o padrasto tentou socorrê-la, mas o atendimento demorou, e a menina não resistiu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/10/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
15/10/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
15/10/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
15/10/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados