A tarde de domingo (05) se transformou em tragédia em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Uma criança de apenas 4 anos perdeu a vida após se afogar em uma piscina de um parque aquático localizado na GO-060.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a equipe foi acionada para atender a ocorrência de afogamento com parada cardiorrespiratória. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a criança já inconsciente e sem sinais vitais.
Durante o trajeto para o parque aquático, a equipe do CBMGO se deparou com o veículo da família da vítima na estrada. No mesmo momento em que a viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se dirigia ao local para prestar assistência.
Com a chegada da equipe médica, a criança foi submetida a diversos procedimentos de reanimação, incluindo intervenções invasivas e ventilação com bolsa-válvula-máscara. Após 40 minutos de esforços dentro da viatura, a pequena vítima apresentou sinais de melhora, com batimentos cardíacos espontâneos.
A criança foi então encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL), onde recebeu cuidados médicos, mas, apesar de todos os esforços da equipe médica, a vítima não resistiu e faleceu no hospital.
As causas do afogamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião