Uma criança de um ano e três meses foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Pires Perillo, em Goiânia, na noite de segunda-feira (19), após ingerir maconha. De acordo com as informações apuradas, a criança estava na residência da mãe quando teria encontrado o entorpecente no chão e ingerido a substância.
A mãe e a avó perceberam o quadro de intoxicação e buscaram atendimento médico imediatamente. Após a confirmação do diagnóstico, a equipe médica acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que comunicou o Conselho Tutelar. A criança permaneceu estável durante o atendimento e não apresentava sinais de maus-tratos.
Segundo a GCM, a mãe não foi encaminhada à delegacia, já que os profissionais de saúde relataram que a criança aparentava estar bem cuidada, tratando-se de um descuido pontual. Também foi informado que a genitora não possui antecedentes criminais. Como medida de proteção, o Conselho Tutelar determinou o acompanhamento do caso e deixou a criança sob os cuidados da avó materna até a conclusão das apurações e o encaminhamento das informações ao Judiciário.
Especialistas alertam que a ingestão de maconha por crianças pode causar sérios efeitos à saúde, como convulsões, rigidez muscular, espasmos, irritabilidade e prejuízos à memória e à concentração.
Outro caso envolvendo entorpecentes e menores também foi registrado na capital. Um menino de oito anos foi flagrado com uma porção de cocaína dentro de uma escola municipal de Goiânia. A droga foi encontrada por professores no blusão do estudante, que acionaram a Guarda Civil Metropolitana.
À coordenação da escola, a criança teria dito que a substância “servia para colocar comida dentro de casa”. A mãe do menino, de 24 anos, foi presa. Conforme a Polícia Civil, o padrasto da criança já havia sido detido anteriormente por tráfico de drogas, após a apreensão de porções de cocaína na residência da família.
Os dois casos seguem sob acompanhamento dos órgãos de proteção à criança e do sistema de Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
23/01/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
23/01/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
23/01/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
23/01/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados