(Foto: Adalberto Ruchelle)
O governador Ronaldo Caiado apresentou, nesta quarta-feira (30/07), o balanço da segurança pública referente ao primeiro semestre de 2025, revelando reduções expressivas em todos os índices de criminalidade em Goiás. O levantamento compara os dados atuais com os registrados em 2018, último ano antes do início da atual gestão.
Entre os destaques está a queda de 62% nos homicídios dolosos: foram 414 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 1.083 no mesmo período de 2018. Além disso, 145 municípios não registraram nenhum assassinato nos seis primeiros meses de 2025.
Os latrocínios — roubos seguidos de morte — despencaram 95%, com apenas 8 casos neste ano, frente a 59 em 2018. Também houve recuos de 92% nos roubos a transeuntes e comércios, 85% em residências e 98% nos roubos de carga.
O comparativo entre 2024 e 2025 também confirma a tendência de queda. Houve redução de 34% no roubo a transeuntes, 22% na subtração de veículos com violência, 40% em roubos de carga e 15% em roubos a residências.
Segundo o governador, o resultado é fruto de um trabalho constante e articulado entre as forças de segurança. O vice-governador Daniel Vilela reforçou que Goiás é referência nacional em resolutividade e combate ao crime.
Os dados são do Registro de Atendimento Integrado (RAI), com validação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e reconhecimento de entidades independentes, como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Evento acontece nesta sexta-feira (22) e terá como tema Democracia e Soberania, reunindo ministros, juristas e acadêmicos em Goiânia.
Evento acontece até o dia 23 de agosto no Sesc Centro, com mais de 80 produções, mostras inéditas e homenagem ao cineasta Lee Chang-dong.
Material começou a ser colocado na Avenida Castelo Branco e Rua 44
Ação vai até 24 de agosto ou enquanto durarem os estoques, em parceria com as lojas Novo Mundo.