Foto: Reprodução / Instagram
O acidente que tirou a vida do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Moraes, completa 10 anos neste mês de junho. Era madrugada do dia 24 de junho de 2015 quando o carro em que viajavam saiu da pista e capotou na BR-153, em Morrinhos, região sul de Goiás.
Mesmo uma década após sua morte, Cristiano continua presente nos palcos e corações. Seu perfil no Spotify ultrapassa 4,5 milhões de ouvintes mensais, e seu estilo segue sendo referência para artistas e inspiração para fãs — incluindo o próprio filho, Bernardo, hoje com 12 anos. “Ele nunca imaginou que ia ser famoso, mas deixou o legado de acreditar nos sonhos, independente de quem você for”, disse o menino em entrevista ao g1.
O cantor e a namorada viajavam no banco traseiro de uma Range Rover, após um show em Itumbiara. Também estavam no carro o empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 3h30, cerca de 21 minutos após uma parada em um posto de combustíveis. A cerca de 57 km do local, o motorista perdeu o controle do veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cristiano e Allana foram arremessados para fora do carro. Allana morreu no local. Já Cristiano chegou a ser socorrido, levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e transferido em uma UTI Móvel até Goiânia. De lá, foi levado de helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi confirmada às 8h30.
O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. Ele e o empresário sobreviveram.
O velório reuniu cerca de 50 mil pessoas no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, conforme a Polícia Militar. O caixão do cantor foi colocado próximo à grade de separação com o público, como forma de retribuir o carinho que sempre recebeu dos fãs. Famosos e anônimos se despediram, e muitos viajaram horas para prestar homenagem. O velório durou 15 horas.
O cortejo seguiu por importantes avenidas da capital até o Cemitério Jardim das Palmeiras, onde Cristiano foi sepultado ao lado de Allana no dia 25 de junho. A despedida foi marcada por aplausos, orações e muita emoção.
Cristiano Araújo era “cantor por natureza”, vindo de uma família musical há quatro gerações. Ganhou seu primeiro violão aos 6 anos, compôs sua primeira música aos 10 e gravou o primeiro CD aos 13. Após cantar em duplas por alguns anos, retomou a carreira solo em 2010 e estourou em 2011 com a música Efeitos, parceria com Jorge, da dupla com Mateus.
O talento de Cristiano e sua trajetória meteórica deixaram um legado marcante na música sertaneja, eternizado em suas canções, nos palcos e na memória de milhões de brasileiros.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
24/06/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
24/06/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
24/06/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
24/06/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados