Imagem: reprodução/Câmara dos Deputados
Um segurança um instrutor de tiro e um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, foram contratados pelo deputado federal Professor Alcides (PL) para roubarem dois celulares de um adolescente de 16 anos.
Os três homens foram presos nesta quinta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil (PC). Segundo a investigação da Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Alcides e o adolescente mantinham relações sexuais. O objetivo do crime era roubar os dois aparelhos para apagar imagens e ocultar informações da relação dos dois.
“No momento estamos investigando o crime de roubo. O adolescente alega que havia uma troca nas relações, receberam valores financeiros”, explicou a delegada ao Jornal Opção. Além dos mandados de prisão, a PC cumpriu três ordens judiciais de busca e apreensão. Armas de fogo, simulacros e o carro utilizado no roubo foram apreendidos. Toda a ação foi acompanhada pela Polícia Militar (PM), que participou da condução do policial ao presídio militar.
A assessoria do Professor Alcides afirmou que o parlamentar está a caminho de Goiânia e que deve emitir nota a respeito.
Nota da Polícia Militar:
“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, no dia 12 de dezembro de 2024, foi acionada para prestar apoio à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um policial militar.
Em conformidade com os protocolos institucionais, a Polícia Militar acompanhou todas as etapas do procedimento, incluindo a condução e transferência do detido ao Presídio Militar, respeitando rigorosamente os trâmites legais estabelecidos”.
Com informações Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
12/12/2024
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
12/12/2024
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
12/12/2024
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
12/12/2024
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados