O deputado estadual Amilton Filho (MDB) apresentou, nesta semana, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um projeto de lei que estabelece atendimento prioritário para advogados em exercício da profissão nas agências bancárias do Estado. A proposta visa garantir maior agilidade no desempenho das atividades jurídicas, evitando prejuízos processuais.
Segundo o parlamentar, os advogados lidam com prazos rigorosos e frequentemente precisam acessar documentos ou realizar transações bancárias com rapidez. “A demora no atendimento pode resultar em prejuízos irreparáveis para os clientes”, justificou Amilton Filho.
Além de garantir celeridade nos processos, a iniciativa também busca valorizar a profissão, reconhecendo sua importância e facilitando a rotina dos profissionais. Para usufruir do benefício, os advogados deverão apresentar a carteira funcional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego. Caso seja aprovado, ainda precisará passar por duas votações no plenário antes de ser encaminhado para sanção do Executivo estadual.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Inscrições presenciais vão de 28 de julho a 1º de agosto e contemplam diversos níveis de escolaridade
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual