Foto: Agência Cora de Notícias
O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou, nesta segunda-feira (27), a opção de pagamento de taxas e serviços por Pix, integrando o QR Code aos documentos emitidos no formato DUA (Documento Único de Arrecadação).
Com a novidade, pagamentos são confirmados em até cinco minutos, substituindo o prazo de até três dias úteis dos boletos bancários. Anteriormente, cidadãos dependiam de agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas ou correspondentes bancários. Agora, é possível pagar pelo Pix via qualquer aplicativo financeiro, eliminando deslocamentos.
O Detran-GO processa cerca de 9 milhões de pagamentos anuais, sendo metade por boletos de outros bancos. Segundo o presidente Delegado Waldir, a adesão ao Pix deve ser alta devido à rapidez e praticidade.
Além da conveniência, o Pix permite quitar débitos durante abordagens policiais, possibilitando a liberação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e) imediatamente.
Para utilizar o Pix, é necessário acessar o site oficial ou o aplicativo Detran GO ON, emitir o DUA e confirmar os dados antes do pagamento:
Recebedor: Departamento Estadual de Trânsito de Goiás
CNPJ: 02.872.448/0001-20
Instituição: Caixa Econômica Federal
O Detran-GO alerta para evitar links não oficiais, reforçando que comunicados não são enviados por e-mail, WhatsApp ou SMS.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia