Foto: Rodrigo Melo
Nesta quinta-feira (06), o Dia Livre de Impostos (DLI) toma conta de Goiás, com empresas em Goiânia e Anápolis oferecendo produtos sem o valor dos impostos. A ação, realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), chega à sua 18ª edição e busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país.
Em Goiânia, o movimento já é percebido desde as primeiras horas do dia, com filas se formando em postos de combustíveis como o Petroenge (Av. T4 com Av. T-12, n. 123 - St. Bueno) e o Xodó (Av. 85, n. 2890 - St. Bueno), que aderem à iniciativa. A Ótica Brasil, com diversas lojas na capital, também participa do DLI, oferecendo descontos em óculos e lentes.
A CDL Jovem de Goiás estima que mais de 300 lojistas no estado estejam participando da ação, um número que vem crescendo a cada ano. De acordo com Eberth Motta, coordenador do DLI em Goiás, muitos comerciantes aderem à iniciativa por conta própria, mesmo sem se cadastrar junto à CDL.
O Dia Livre de Impostos vai além de oferecer descontos aos consumidores. A ação também visa conscientizar a população sobre os altos índices de impostos pagos no Brasil e como isso impacta em todo o ciclo de produção e consumo.
O diretor da CDL Jovem, Igor Pacheco, explica que a iniciativa busca mostrar que é possível ter um país com impostos mais baixos e um custo de vida mais acessível. Ele ressalta que a alta carga tributária no Brasil atrasa o desenvolvimento do país e impede que as pessoas tenham mais acesso a bens e serviços.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem