Imagem: reprodução/redes sociais
A candidata à prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, Professora Railda (PT) e a Câmara Renato Lobo (Republicanos), foram protagonistas de uma briga na feira livre da cidade.
Por volta das 10h, a candidata do PT alegou que Lobo a empurrou e tentou impedir sua passagem por um dos corredores da feira durante ação da campanha eleitoral com sua equipe, composta por 12 pessoas.
No local a professora e sua equipe estavam entregando material de campanha e conversando com os feirantes. Ao chegarem na seção de roupas, Railda relata que Renato, acompanhado de outra pessoa, bloqueou sua passagem. Ele teria afirmado que ela não poderia continuar até que a candidata apoiada por ele terminasse sua caminhada pelo local. “Eu respondi que era uma feira livre e nós tínhamos o direito de circular”, relatou a candidata para o Jornal Opção Entorno.
Após uma breve discussão, de acordo com Railda, Renato a empurrou, fazendo-a cair sobre manequins de uma banca próxima. Ainda, segundo a versão da professora, outra mulher que estava com o grupo de Renato também a empurrou, intensificando o confronto. Posteriormente, a candidata petista gravou um vídeo relatando os acontecimentos e registrou um boletim de ocorrência na delegacia local.
Renato Lobo negou as acusações. De acordo com ele, sua equipe estava realizando uma caminhada com outra candidata a prefeita no mesmo local, visitando comerciantes. O grupo de Railda teria “invadido” o percurso deles, proferido ofensas e tentado criar um clima de confronto.
Por ser o único candidato abertamente bolsonarista no município, Renato sentiu que os ataques tinham um viés ideológico. Ele relatou que tentou evitar confusão mudando de corredor várias vezes, mas que, em um dado momento, sua equipe foi cercada e provocada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
19/09/2024
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
19/09/2024
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
19/09/2024
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
19/09/2024
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados