Um homem foi preso na noite de domingo (29) no bairro Laranjeira, em Rio Verde, após agredir a esposa durante uma discussão motivada por diferenças religiosas. O caso está sendo investigado como violência doméstica.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na residência, encontrou a mulher ferida. Ela contou que é evangélica e teria insistido para que o companheiro, católico, a acompanhasse em um culto. A recusa gerou um desentendimento que terminou em agressões físicas.
Segundo relato da vítima, o homem a empurrou, deu um soco em seu queixo e jogou objetos contra ela, incluindo uma mala, causando escoriações na perna. O suspeito foi detido sem resistência e confirmou que a discussão começou por conta da religião, mas negou ter agredido a esposa. Ele afirmou que tentou sair da casa e foi impedido pela mulher, resultando em um empurrão mútuo.
Encaminhado à delegacia, o homem prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça. Conforme a PM, ele não possui antecedentes criminais.
Casos semelhantes no estado
No ano passado, um episódio de intolerância religiosa também ganhou repercussão em Goiás. Em Formosa, dois homens foram presos suspeitos de atacar com um facão um umbandista de 35 anos, enquanto ele caminhava em um parque. A vítima relatou que sofria zombarias frequentes por conta de sua religião. Os agressores confessaram o crime, mas alegaram não lembrar dos detalhes devido ao uso de drogas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião