Um homem de 63 anos acabou ferindo acidentalmente um amigo de 44 anos durante uma caçada a javalis, na manhã deste sábado (26), em uma fazenda às margens da BR-158, no quilômetro 35, na zona rural de Jataí, sudoeste de Goiás. A Polícia Militar não divulgou a identidade dos envolvidos.
Conforme informações da PM, a equipe foi acionada após a entrada da vítima no Hospital Estadual de Jataí, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. O idoso contou aos policiais que eles participavam da caçada com cães, quando o acidente aconteceu.
Ele relatou que carregava uma carabina Rossi Puma calibre .357 e caminhava por uma área de plantação de milho, que estava escorregadia devido às chuvas. Ao perder o equilíbrio, tentou se apoiar e acabou acionando o gatilho da arma, atingindo o amigo pelas costas.
Após o disparo, o idoso deixou a arma no local e socorreu imediatamente o ferido, levando-o ao hospital, onde ele passou por cirurgia e permanece sob cuidados médicos.
Mais tarde, o idoso retornou à fazenda acompanhado dos policiais, mostrou onde havia deixado a carabina, que foi recolhida e apresentada à autoridade policial. Ele apresentou toda a documentação necessária para a prática da caça controlada, como Certificado de Registro (CR), Guia de Tráfego da arma, Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras e Autorização para Manejo de Fauna Invasora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
28/04/2025
Goianésia se destaca em qualidade de vida e abriga a maior exportadora de açúcar orgânico do mundo
Município goiano é vice-líder em qualidade de vida no estado e tem empresa que lidera exportações globais de açúcar orgânico.
28/04/2025
Homens são 68% das vítimas fatais no trânsito em Goiás, aponta Detran
Levantamento compara os anos de 2024 e 2025 e mostra que mais de dois terços das mortes no trânsito envolveram homens.
28/04/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
28/04/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país