Um homem de 63 anos acabou ferindo acidentalmente um amigo de 44 anos durante uma caçada a javalis, na manhã deste sábado (26), em uma fazenda às margens da BR-158, no quilômetro 35, na zona rural de Jataí, sudoeste de Goiás. A Polícia Militar não divulgou a identidade dos envolvidos.
Conforme informações da PM, a equipe foi acionada após a entrada da vítima no Hospital Estadual de Jataí, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. O idoso contou aos policiais que eles participavam da caçada com cães, quando o acidente aconteceu.
Ele relatou que carregava uma carabina Rossi Puma calibre .357 e caminhava por uma área de plantação de milho, que estava escorregadia devido às chuvas. Ao perder o equilíbrio, tentou se apoiar e acabou acionando o gatilho da arma, atingindo o amigo pelas costas.
Após o disparo, o idoso deixou a arma no local e socorreu imediatamente o ferido, levando-o ao hospital, onde ele passou por cirurgia e permanece sob cuidados médicos.
Mais tarde, o idoso retornou à fazenda acompanhado dos policiais, mostrou onde havia deixado a carabina, que foi recolhida e apresentada à autoridade policial. Ele apresentou toda a documentação necessária para a prática da caça controlada, como Certificado de Registro (CR), Guia de Tráfego da arma, Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras e Autorização para Manejo de Fauna Invasora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Ideathon nacional convida estudantes a propor negócios de impacto socioambiental com apoio de mentores e oficinas virtuais.
Pena de sete anos foi fixada em regime semiaberto, e réus poderão recorrer em liberdade.
Operação mira receptação qualificada e impactos diretos no fornecimento de energia em Goiás.
Celebrada como um marco na defesa dos direitos das mulheres e das prerrogativas profissionais, a medida foi motivada por denúncia