Imagem: TRE-SE
A 20ª Zona Eleitoral multou uma empresa de Goiás em R$ 53 mil reais, após identificou falhas na coleta de dados, descumprindo regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caracterizando veiculação de propaganda eleitoral irregular.
A decisão se fundamenta no artigo 2º da Resolução 23.600/2019 do TSE, que exige o registro de informações detalhadas, como gênero, idade, grau de instrução e situação econômica dos entrevistados, para todas as pesquisas realizadas em ano eleitoral.
Como a empresa goiana não incluiu essas informações no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), e também desrespeitou o prazo estabelecido para a divulgação, o TSE estabeleceu a multa.
A advogada eleitoral Júlia Matos esclareceu ao portal Diário de Aparecida, que a pesquisa apresentou diversas irregularidades, como a omissão do número de eleitores e o uso de dados genéricos, que levou à sua impugnação e à aplicação de multa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.