Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Operação Lesa Pátria | Nesta quinta-feira (08), foi expedido o alvará de soltura de Mário Furacão, após um ano, sete meses e quatro dias de detenção. A liberação foi confirmada por Daniel Cunha da Câmara, advogado de Mário, que também ressaltou que seu cliente deve ser solto ainda no decorrer do dia.
Mário Furacão, nome pelo qual é conhecido Lucimário Benedito Camargo, foi detido em 3 de fevereiro de 2023 durante a operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal. A operação investiga os eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro daquele ano no Palácio do Planalto, em Brasília.
Em um comunicado ao Jornal Somos, Daniel Cunha destacou a importância da soltura de Mário para o avanço dos direitos e liberdades no país.
“Enquanto celebramos esta conquista, continuaremos a trabalhar para garantir que todos os cidadãos brasileiros possam usufruir plenamente de seus direitos e liberdades fundamentais. Hoje, a libertação de Mário Furacão é um passo importante na direção de um Brasil mais justo e democrático”, comentou Daniel.
Além de ser empresário, Mário Furacão foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde, em Goiás. Ele também se apresenta como teólogo e já atuou como executivo de vendas. Atualmente, é empresário na Furacão Produtos.
A prisão de Mário ocorreu durante a quarta fase da operação Lesa Pátria, onde ele foi identificado em um vídeo gravado por ele mesmo dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão aos órgãos públicos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No vídeo, ele aparece enrolado em uma bandeira do Brasil, enquanto ao fundo se ouvem explosões de bombas de efeito moral.
Fonte: Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
08/08/2024
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
08/08/2024
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
08/08/2024
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
08/08/2024
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados