Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) com as polícias civis de São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Espírito Santo resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em aplicar golpes milionários contra empresários do agronegócio. A operação, denominada "Farmers", cumpriu oito mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em cidades dos cinco estados.
De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava há pelo menos dois anos e causou um prejuízo superior a R$ 10 milhões às vítimas, todas do ramo de fertilizantes. Os suspeitos, que ainda não tiveram seus nomes divulgados, se passavam por representantes de grandes empresas do setor e convenciam os produtores rurais a adquirirem insumos agrícolas a preços vantajosos. Após o pagamento, os produtos não eram entregues e as vítimas eram bloqueadas de qualquer contato com os golpistas.
A Operação Farmers foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) e contou com a mobilização de 80 policiais civis. Além das prisões e apreensões, a ação também visou buscar provas dos crimes e identificar outros membros da quadrilha. A PCGO ainda não divulgou detalhes sobre o destino do dinheiro obtido com os golpes, mas investiga a possibilidade de lavagem de dinheiro.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião