Foto: Divulgação
Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Goiânia realizou uma operação nesta segunda-feira (27) para cumprir mandados de busca e apreensão na residência e na loja de um comerciante do ramo de autopeças. De acordo com as investigações da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o comerciante estaria liderando um esquema para contratar um pistoleiro com o intuito de assassinar o presidente do Detran Goiás, Waldir Soares, que também é delegado aposentado da Polícia Civil.
Os indícios apontam que a motivação por trás do plano seria a revolta de alguns comerciantes da região da Vila Canaã, que viram o valor de suas lojas despencar após diversas operações policiais nos últimos meses. Antes avaliadas em mais de R$ 600 mil, as lojas agora não ultrapassam o valor de R$ 200 mil, o que teria gerado um clima de insatisfação entre os empresários locais.
O comerciante suspeito de articular o plano não teve sua identidade revelada. No entanto, celulares e computadores apreendidos durante a operação foram encaminhados para perícia e devem fornecer evidências do esquema criminoso. O delegado responsável pela investigação, Murillo Leal, ressaltou que o crime de ameaça prevê uma pena de até seis meses de reclusão.
Em resposta às ameaças, o Delegado Waldir Soares afirmou que não irá interromper as ações do Detran nas lojas de autopeças da capital. Ele destacou que, embora a maioria dos comerciantes da região trabalhe de forma legal, há ainda aqueles que insistem em comercializar peças de veículos roubados.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia