Esposa de suspeito de feminicídios em Rio Verde presta depoimento e revela comportamento sob efeito de drogas

POR Redação | 26/09/2025
Esposa de suspeito de feminicídios em Rio Verde presta depoimento e revela comportamento sob efeito de drogas

Divulgação

A

A esposa de Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, suspeito de uma série de feminicídios em Rio Verde, prestou depoimento à Polícia Civil. Em relato às autoridades, ela afirmou que o companheiro mudava de comportamento sob efeito de drogas, momento em que chegou a mencionar carregar “peso de almas” e não suportar “arrastar corpos”.

 

Atualmente morando em Salvador, a mulher contou que Rildo sempre foi cordial e gentil com ela, sem praticar violência direta no relacionamento. Entretanto, destacou que as falas dele em situações de uso de drogas lhe causavam temor. Ela disse ainda que chegou a transferir dinheiro via Pix, a pedido de Rildo, para uma das vítimas que depois foi encontrada morta.

 

A depoente relatou também o sofrimento da família dele, afirmando que irmãos e mãe estão sob forte pressão e já chegaram a quebrar a televisão da casa para evitar que a mãe acompanhasse as notícias. Um dos irmãos, inclusive, deixou o trabalho para morar com a mãe diante das ameaças recebidas.

 

Investigado em Goiás e na Bahia

 

De acordo com as investigações, Rildo é apontado como suspeito de pelo menos três feminicídios em Rio Verde, entre eles o de Elisângela Silva de Sousa, de 26 anos. Os casos de Alexânia e Monara também são atribuídos a ele, além do desaparecimento de Nenilma e Ingrid, ainda procuradas.

 

O delegado Adelson Candeo destacou que as vítimas foram encontradas em terrenos baldios, sem a parte inferior da roupa e com marcas de agressão na cabeça, configurando um padrão nos crimes.

 

Além dos crimes em Goiás, o investigado responde por outros episódios violentos em Salvador, como um estupro em setembro de 2024, um assalto a sorveteria e um homicídio em que a vítima foi arrastada até a praia, morta com golpes na cabeça e deixada sob pedras.

 

Apesar das investigações, Rildo confessou apenas a morte de Elisângela, negando os demais casos. Segundo o delegado, ele não apresenta doença mental, mas sim frieza e desvio de personalidade.

 

A Polícia Civil mantém uma força-tarefa para localizar possíveis vítimas ainda ocultadas. Até o momento, a defesa dele não foi localizada.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES