Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás investiga um ex-secretário da Prefeitura de Turvânia por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas públicas que ultrapassaria R$ 400 mil. O ex-gestor, segundo as investigações, teria utilizado documentos falsificados para transferir os valores a uma empresa da qual é sócio majoritário, mascarando a origem ilícita do dinheiro com investimentos em criptomoedas.
As apurações indicam que ele também teria ocultado extratos bancários e movimentações suspeitas para dificultar a identificação dos recursos desviados da administração municipal. A operação, realizada na manhã de terça-feira (8), contou com o apoio do Geic e da Delegacia da Mulher de São Luís de Montes Belos.
Na residência do suspeito, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, cartões bancários, documentos oficiais ligados à prefeitura, relógios de luxo, notas de dólar com indícios de falsificação e materiais relacionados à compra de moedas digitais.
As investigações seguem com o objetivo de identificar o destino final dos valores e recuperar o prejuízo aos cofres públicos. O nome do suspeito não foi revelado. A defesa não foi localizada até a publicação desta matéria.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião