Ex-servidora de Gameleira de Goiás é presa por fraudar empréstimos com nomes de pessoas falecidas

POR Redação | 15/07/2025
Ex-servidora de Gameleira de Goiás é presa por fraudar empréstimos com nomes de pessoas falecidas

Divulgação

U

Uma ex-servidora pública da Prefeitura de Gameleira de Goiás foi presa neste fim de semana, após investigação da Polícia Civil apontar sua participação em um esquema de fraude envolvendo empréstimos na Agência do Banco do Povo. A operação foi conduzida pela Delegacia de Silvânia.

 

Segundo as autoridades, a mulher usava dados de beneficiários do programa Renda Cidadã que já haviam falecido para liberar créditos indevidos. Ao todo, foram criados 14 contratos falsos, com alterações nos nomes de supostos contratantes e avalistas para dificultar a identificação das fraudes.

 

O dinheiro obtido, cerca de R$ 36 mil, era desviado para contas de empresas associadas ao esquema. Para ocultar as ilegalidades, a suspeita falsificava notas fiscais e orçamentos, atribuindo os documentos às pessoas falecidas.

 

Com o avanço das investigações, o Ministério Público formalizou denúncia e a Justiça decretou a prisão preventiva da investigada, por falsidade ideológica e peculato. Ela foi localizada em Vianópolis.

 

Caso seja condenada, a ex-servidora pode pegar mais de 10 anos de prisão. O crime de peculato prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão, enquanto a falsidade ideológica pode resultar em até 5 anos de prisão, especialmente quando praticada por servidor público.

 

O nome da mulher não foi divulgado. A reportagem segue disponível para eventuais manifestações da defesa.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 15/07/2025 Goiânia pode quadruplicar rede de transporte rápido até 2054, aponta estudo

Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.

Goiás 15/07/2025 Mais de 2 mil bebês nascem sem o nome do pai em Goiás e mutirão busca garantir reconhecimento familiar

Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade

Goiás 15/07/2025 Débitos negociados de ICMS, IPVA e ITCD vencem na sexta-feira

Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual

Goiás 15/07/2025 Goiânia terá colônia de férias gratuita em frente ao Parque Areião no próximo sábado

Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES