Divulgação
Um borracheiro passou por um grande susto na tarde da última quinta-feira (18) em uma borracharia de Porteirão, no sul de Goiás. Welington Borges, de 51 anos, estava calibrando o pneu de uma máquina agrícola quando o equipamento explodiu de repente, arremessando o profissional ao chão.
O incidente foi registrado por uma câmera de segurança do local. Apesar da força da explosão, Welington e os demais funcionários não sofreram ferimentos. O borracheiro explicou que todos os procedimentos foram feitos corretamente e que o pneu não apresentava defeitos aparentes. Segundo ele, o que ocorreu foi um deslocamento do talão na roda, causando a explosão inesperada.
Welington detalhou que nunca ultrapassou o limite de pressão do pneu, deixando sempre 15 a 20 libras a menos por segurança antes da calibragem final. O profissional trabalha há 30 anos na área e destacou que, embora o susto tenha sido grande, foi um livramento e poderia ter sido mais grave.
O caso lembra outro acidente ocorrido em julho em Matrinchã, no noroeste do estado, quando um caminhoneiro morreu durante a explosão de um pneu. Na ocasião, o delegado responsável apontou o uso inadequado do compressor, que era para outro tipo de função, e que o acidente ocorreu em oficina mecânica, e não em borracharia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
25/09/2025
Acrilamida é encontrada em peixes de rios de Goiás e preocupa autoridades de saúde
Pesquisa aponta presença de substância potencialmente cancerígena em peixes, reforçando necessidade de monitoramento ambiental
25/09/2025
Caravana Iluminada de Natal 2025 vai passar por Goiás e Distrito Federal
Caminhões temáticos da Coca-Cola percorrerão ruas com luzes, músicas e personagens natalinos entre 8 de novembro e 20 de dezembro.
25/09/2025
Hospital de Doenças Tropicais abre processo seletivo com salários de até R$ 13,5 mil
São 32 vagas para cadastro reserva, incluindo oportunidades para PcD; inscrições vão até 31 de outubro.
25/09/2025
Madrasta é condenada por tortura de menino autista em Abadiânia
Justiça determina oito anos e dez meses de prisão e indenização de R$ 50 mil por agressões e exposição da criança a bebidas alcoólicas