Divulgação
Goiânia recebe neste sábado (9) mais uma edição da Vinillândia, considerada a principal feira de discos de vinil da cidade. O evento ocorre das 14h às 18h no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, com entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
A feira conta com dez expositores locais, entre eles Monstro Discos, Bacural Discos, Fadiga Discos, Hertz 60, Lado A Discos, Giro Limpo e Astoria Discos. O público poderá conferir um acervo diversificado de LPs novos e usados, nacionais e importados, com promoções especiais. A programação também é uma boa oportunidade para encontrar presentes criativos para o Dia dos Pais.
De acordo com a Pró-Música Brasil, o mercado de vinil movimentou R$ 16 milhões em 2024, respondendo por mais de 76% da mídia física no país. Em 2023, o segmento cresceu 136% nas vendas de LPs. A estética, a qualidade sonora e o valor afetivo do vinil vêm conquistando especialmente os jovens da geração Z.
Com esse movimento, crescem também os listening bars — espaços que combinam música em vinil, drinks e eventos culturais. Em Goiânia, iniciativas desse tipo começam a se fortalecer, acompanhando a tendência nacional observada em cidades como São Paulo e Belo Horizonte.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade; inscrições começam no dia 31 de agosto pela internet.
Guarda Civil encontrou bloco de documentos em branco e carimbos de médicos que negaram participação no crime.
Provas serão aplicadas em setembro e incluem questões objetivas e redação; taxa de inscrição é de R$ 130.
Servidora do Tribunal de Justiça foi localizada em clínica irregular em Goiânia; seis pessoas foram presas na operação.