Foto: Reprodução
Um homem de 30 anos, procurado pela Justiça na Argentina e incluído na lista Vermelha da Interpol, foi preso em Jataí na última segunda-feira (17). Ele possuía um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em seu país de origem, incluindo o furto de uma motocicleta Honda que estava sob custódia em um depósito na província de Córdoba. Além disso, é investigado por abuso de autoridade.
As autoridades inicialmente acreditavam que o foragido estivesse em Uberlândia (MG), mas ele foi localizado em Jataí, às margens da BR-060. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT), a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia (MG), o 5º Comando Regional da PMMT, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia (GO) e o Centro de Operações e Defesa (COD) de Goiás.
Após ser detido, o argentino foi encaminhado à Polícia Federal em Jataí e posteriormente transferido para o presídio local. A Interpol em Goiânia foi acionada para comunicar o cumprimento do mandado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, ele aguarda o processo de extradição para ser enviado de volta à Argentina, onde responderá pelos crimes.
O caso está sob relatoria do ministro Luiz Fux, do STF, que determinou a prisão preventiva para fins de extradição. O preso passou por exames médicos e segue sob custódia da Polícia Federal até a conclusão dos trâmites legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
19/03/2025
Goianésia se destaca em qualidade de vida e abriga a maior exportadora de açúcar orgânico do mundo
Município goiano é vice-líder em qualidade de vida no estado e tem empresa que lidera exportações globais de açúcar orgânico.
19/03/2025
Homens são 68% das vítimas fatais no trânsito em Goiás, aponta Detran
Levantamento compara os anos de 2024 e 2025 e mostra que mais de dois terços das mortes no trânsito envolveram homens.
19/03/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
19/03/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país