Foto: Reprodução
Um homem de 30 anos, procurado pela Justiça na Argentina e incluído na lista Vermelha da Interpol, foi preso em Jataí na última segunda-feira (17). Ele possuía um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em seu país de origem, incluindo o furto de uma motocicleta Honda que estava sob custódia em um depósito na província de Córdoba. Além disso, é investigado por abuso de autoridade.
As autoridades inicialmente acreditavam que o foragido estivesse em Uberlândia (MG), mas ele foi localizado em Jataí, às margens da BR-060. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT), a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia (MG), o 5º Comando Regional da PMMT, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia (GO) e o Centro de Operações e Defesa (COD) de Goiás.
Após ser detido, o argentino foi encaminhado à Polícia Federal em Jataí e posteriormente transferido para o presídio local. A Interpol em Goiânia foi acionada para comunicar o cumprimento do mandado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, ele aguarda o processo de extradição para ser enviado de volta à Argentina, onde responderá pelos crimes.
O caso está sob relatoria do ministro Luiz Fux, do STF, que determinou a prisão preventiva para fins de extradição. O preso passou por exames médicos e segue sob custódia da Polícia Federal até a conclusão dos trâmites legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião