O avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país deve provocar mudanças significativas no tempo em Goiás, com risco de tempestades em 123 municípios. A previsão aponta rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h, além de chuvas intensas e descargas elétricas, conforme boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A maior concentração de cidades em alerta está na região central do estado. Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Goianira e Inhumas aparecem entre os municípios com maior risco para pancadas fortes de chuva. Na capital, a previsão indica sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuvas intensas em determinados períodos.
No sul goiano, cidades como Morrinhos, Itumbiara, Piracanjuba, Caldas Novas, Rio Quente e Santa Helena de Goiás também estão na lista de áreas com risco de tempestades associadas à frente fria.
Já na região leste, o Cimehgo chama atenção para municípios que possuem histórico de alagamentos urbanos e impactos rápidos provocados por temporais. Entre eles estão Luziânia, Valparaíso de Goiás, Formosa, Cristalina, Posse, Flores de Goiás e Campos Belos.
As regiões oeste e noroeste concentram maior potencial para rajadas de vento mais intensas e descargas elétricas, com destaque para cidades como Iporá, São Luís de Montes Belos, Goiás, Jussara, Mozarlândia e Mundo Novo.
No sudoeste do estado, municípios como Jataí, Rio Verde, Mineiros, Caiapônia e Doverlândia apresentam menor risco de tempestades em comparação a outras regiões, mas seguem sob alerta meteorológico.
O Cimehgo orienta que a população fique atenta às atualizações da previsão do tempo e redobre os cuidados, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e ventos fortes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/02/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
10/02/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
10/02/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
10/02/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados