Foto: Secom
A chegada de uma frente fria ao Sudeste do Brasil começa a interferir nas condições climáticas em Goiás a partir desta sexta-feira (4). Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a combinação de calor e umidade favorece a formação de chuvas irregulares, que podem vir acompanhadas de ventos fortes e raios.
Sexta-feira (04/04): Sol, calor e pancadas de chuva
O tempo nesta sexta será marcado por sol com variação de nuvens em todo o estado. Em Goiânia, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve variar entre 19 °C e 33 °C, com umidade do ar oscilando entre 45% e 95%.
No interior, o avanço da frente fria também influencia as temperaturas. Em Porangatu, a mínima será de 22 °C e a máxima de 35 °C. Já em Catalão, os termômetros vão de 19 °C a 32 °C. Em Jataí, a previsão é de mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.
Fim de semana (05 e 06/04): Instabilidade continua
No sábado e domingo, o clima segue instável. A frente fria continua agindo sobre o estado, mantendo o tempo abafado e sujeito a pancadas de chuva isoladas, com sol entre nuvens.
As manhãs tendem a ser mais frias. Em Alto Paraíso de Goiás, a mínima pode chegar a 18 °C. Em Anápolis e Luziânia, os termômetros devem marcar 19 °C nas primeiras horas do dia. As máximas variam entre 29 °C e 33 °C nas principais regiões.
Atenção redobrada com tempestades
O Cimehgo alerta para o risco de tempestades, com chuvas fortes, ventos intensos e descargas elétricas. A recomendação é que a população fique atenta aos boletins meteorológicos e tome cuidados diante das mudanças rápidas no tempo.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia