Foto: Mais Goiás/Jucimar de Sousa
O avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país colocou 185 municípios goianos em alerta para tempestades, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO). A previsão indica chuvas isoladas, ventos fortes, raios e até risco de granizo, com atenção redobrada para as regiões Norte e Sul, onde o perigo de queimadas ainda é alto após o longo período de estiagem.
De acordo com o CIMEHGO, o risco de chuvas e tempestades deve se manter durante toda a semana, com volumes variando entre 2 e 15 milímetros, dependendo da localidade. A recomendação é que a população fique atenta aos alertas meteorológicos e siga as orientações de segurança durante as ocorrências de tempestade.
Algumas cidades do estado já acumulam até 18 dias sem chuva significativa, com temperaturas que variam entre 16°C e 38°C. Os rios goianos continuam com níveis baixos, com destaque para o Rio Meia Ponte, que segue em situação crítica. A qualidade do ar é apenas regular, exigindo cuidado especial de pessoas com doenças respiratórias.
O alerta vale para 185 municípios, incluindo Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Catalão, Luziânia, Itumbiara, Formosa, Jataí, Cristalina, Caldas Novas, Trindade e Aparecida de Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
13/10/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
13/10/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
13/10/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
13/10/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados