Divulgação
Uma ação promovida por um frigorífico de Goiânia chamou a atenção e gerou debate nas redes sociais após a distribuição de carnes com o uso de um helicóptero em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O caso ocorreu na quarta-feira (24), véspera de Natal.
Imagens que circularam na internet mostram a aeronave sobrevoando uma área de pasto enquanto moradores correm em direção aos alimentos lançados. A cena dividiu opiniões entre internautas, com manifestações tanto de apoio quanto de críticas à forma como a distribuição foi realizada.
A iniciativa foi promovida pelo empresário Leandro Batista Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás, em conjunto com a esposa. Nas redes sociais, ele divulgou um vídeo da ação e mencionou se tratar de uma iniciativa de Natal solidário.
Em nota, o frigorífico informou que a decisão pela dinâmica adotada levou em consideração critérios de segurança e responsabilidade. Segundo a empresa, a organização tentou estabelecer uma fila exclusiva para crianças, com o objetivo de garantir uma entrega segura e organizada, mas não houve colaboração por parte de alguns adultos, o que teria gerado risco aos presentes.
Ainda conforme a empresa, diante da situação, foi necessário realizar a decolagem do helicóptero, o que impossibilitou a permanência da aeronave no local. As imagens divulgadas pelo próprio estabelecimento mostram o helicóptero pousado e moradores, incluindo crianças, reunidos segurando kits de churrasco.
O frigorífico também já esteve envolvido em decisão judicial neste ano. Em setembro, o Poder Judiciário determinou a retirada de um cartaz com conteúdo político e de publicações semelhantes das redes sociais da empresa, após ação movida pelo Ministério Público. À época, o empresário afirmou que o estabelecimento nunca impediu a entrada de pessoas por motivos políticos, religiosos ou esportivos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
26/12/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
26/12/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
26/12/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
26/12/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados