Divulgação
Nos dias 15 e 16 de agosto, o Metropolitan Mall, em Goiânia, recebe a edição 2025 do Gibirama – Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos. O evento, com entrada gratuita, será realizado das 10h às 17h e reunirá quadrinistas, editoras e lojistas, além de oferecer palestras, lançamentos, sessões de autógrafos e avaliação de portfólio para novos talentos.
Entre os destaques está Tiago Palma, primeiro artista de Brasília a trabalhar para a Marvel Comics, que na sexta-feira (15), às 15h, ministrará a palestra Desenhando para a Marvel compartilhando sua experiência internacional e trabalhos em “Os Novos Vingadores”. No sábado (16), às 11h, ele fará avaliação gratuita de portfólios de aspirantes a quadrinistas.
A programação também conta com a masterclass O Brasil em Quadrinhos, no sábado às 15h30, com o homenageado Jô Oliveira, referência nacional na arte sequencial. A conversa abordará sua trajetória e o processo criativo inspirado no cordel, xilogravura, mamulengo e folclore nordestino, com mediação do professor e editor Márcio Paixão Jr.
As atividades serão realizadas no auditório do shopping, sem necessidade de inscrição prévia, mas com acesso limitado à lotação do espaço.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/08/2025
Acrilamida é encontrada em peixes de rios de Goiás e preocupa autoridades de saúde
Pesquisa aponta presença de substância potencialmente cancerígena em peixes, reforçando necessidade de monitoramento ambiental
15/08/2025
Caravana Iluminada de Natal 2025 vai passar por Goiás e Distrito Federal
Caminhões temáticos da Coca-Cola percorrerão ruas com luzes, músicas e personagens natalinos entre 8 de novembro e 20 de dezembro.
15/08/2025
Hospital de Doenças Tropicais abre processo seletivo com salários de até R$ 13,5 mil
São 32 vagas para cadastro reserva, incluindo oportunidades para PcD; inscrições vão até 31 de outubro.
15/08/2025
Madrasta é condenada por tortura de menino autista em Abadiânia
Justiça determina oito anos e dez meses de prisão e indenização de R$ 50 mil por agressões e exposição da criança a bebidas alcoólicas