Imagem: reprodução/Prefeitura de Anápolis
A Prefeitura de Goiânia regulamentou, a lei de inclusão social que reserva 5% das vagas de emprego em obras e serviços contratados pelo município para pessoas em situação de rua.
A iniciativa é inédita no Brasil, e visa oferecer oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social , facilitando a reintegração na sociedade e o acesso à cidadania.
Com a entrada em vigor da lei, os contratos municipais agora incluem a obrigatoriedade de reservar vagas para atividades não especializadas. Essas oportunidades serão direcionadas a pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) que não possuem moradia fixa e estão no grupo de vulnerabilidade.
Empresas contratadas que não conseguirem preencher as vagas por falta de candidatos interessados não sofrerão penalizações, garantindo flexibilidade ao processo de contratação.
Romário Policarpo, vereador que propôs o projeto,, destacou a relevância da lei durante a sessão na Câmara Municipal de Goiânia, de terça-feira (03). “Essa lei, pela primeira vez na história de Goiânia, dá dignidade às pessoas em situação de rua. Ao contrário do que muitos pensam, a grande maioria deseja sair das ruas e precisa apenas de uma oportunidade”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
05/12/2024
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
05/12/2024
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
05/12/2024
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
05/12/2024
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados