Imagem: reprodução
Nesta quinta-feira (02), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, decretou calamidade pública na saúde e nas finanças da cidade, com validade de até 180 dias.
Foram assinados 12 decretos para conter despesas e enfrentar a crise. Na área financeira, as medidas incluem renegociação de dívidas e contenção de gastos, diante de um déficit operacional de R$ 2 bilhões e bloqueios de contas de R$ 1 bilhão.
“Não se trata de cortar serviços, mas de ajustar os valores para que a população tenha um retorno melhor dos recursos públicos investidos”, afirmou o prefeito.
Na saúde, o objetivo é agilizar a compra de medicamentos, insumos e a contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mabel também anunciou ações preventivas contra um possível surto de dengue em 2025, como o uso de drones para combater focos do mosquito.
Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia