Imagem: Weimer Carvalho/O Popular
Pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) mostrou que Goiânia emitiu em 2022 cerca de 1,61 tonelada de gás carbônico por habitante. Os dados, coletados pelo Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), indicam que a cidade está distante da meta da Agenda 2030 da ONU, que estabelece um limite de 0,83 tonelada por habitante.
A pesquisa também aponta outras capitais como São Paulo e Belo Horizonte, que estão enfrentando diversos desafios para reduzir as emissões de gases.
A pesquisa do ICS destaca que Goiânia se posiciona como uma das cidades com emissões elevadas, superando outras capitais como Recife (1,56 tonelada) e Fortaleza (1,64 tonelada), embora esteja abaixo de centros como Manaus (3,06 toneladas) e Rio de Janeiro (2,03 toneladas). Esse aumento nas emissões em Goiânia levanta preocupações sobre a capacidade da cidade em contribuir para os esforços globais de mitigação das mudanças climáticas.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião