Divulgação
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou mais de 140 mil atendimentos a pessoas em situação de rua entre janeiro e setembro de 2025. As ações contemplaram diferentes formas de acolhimento e suporte social, com destaque para o Centro POP, responsável por mais de 130 mil atendimentos no período.
Também foram registradas 6 mil abordagens sociais diretas, cerca de 3.900 acolhimentos emergenciais e aproximadamente 2 mil acolhimentos nas Casas de Acolhida (CAC I e II).
As atividades contam com o trabalho de equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. Esses profissionais realizam atendimentos em ruas, praças e outros espaços públicos, com foco na escuta qualificada, acolhimento humanizado e encaminhamento para a rede de serviços públicos, como saúde, documentação civil, benefícios sociais e reabilitação de vínculos afetivos e familiares.
De acordo com a secretária municipal Erizânia Freitas, o objetivo é garantir políticas públicas que ofereçam proteção, acolhimento e oportunidades de reconstrução de vidas com dignidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
11/08/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
11/08/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
11/08/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
11/08/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados