Canva
O Governo de Goiás abriu inscrições para 475 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social. As formações serão oferecidas em seis cidades e abrangem diferentes áreas, como costura, panificação, manicure e pedicure, cuidadora de idosos, assistente administrativo, operador de computador, inglês intermediário, libras básico e confecção de bijuterias.
Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos que estejam em risco social, tenham sido vítimas de violência física, psicológica, patrimonial, moral ou s3xu4l, ou que vivam em regiões de baixa infraestrutura.
As aulas presenciais terão carga horária entre 160 e 200 horas e começam no dia 29 de setembro. As vagas estão distribuídas entre Anápolis (125), Catalão (80), Senador Canedo (105), Porangatu (80), Aparecida de Goiânia (50) e Goiânia (35).
As inscrições seguem até 7 de setembro e podem ser feitas pelo site do Governo de Goiás ou presencialmente nos locais indicados em cada município.
O programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, promovendo autonomia, geração de renda e inclusão social.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.