Imagem: TRE Alagoas
Faltando menos de um mês para as Eleições Municipais de 2024, o cadastro de mesários do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) segue aberto e recebendo inscrições. A pessoa que desejar se voluntariar nas eleições precisa fazer a inscrição, para isso, a Justiça Eleitoral disponibilizou uma página especial dedicada aos mesários. No Canal do Mesário, é possível conferir um passo a passo sobre como se inscrever, além de esclarecer todas as dúvidas sobre as funções desempenhadas no dia da eleição.
Qualquer eleitor ou eleitora maior de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral, pode se oferecer para ser mesário. Ficando impedidos de exercer a função, menores de 18 anos, autoridades e agentes policiais, funcionários públicos do poder executivo, candidatos, seus cônjuges e parentes até segundo grau e membros de diretórios de partido político ou federação de partidos que exerçam função executiva.
Aquele que escolher trabalhar como mesário nas eleições tem benefícios, como horas extracurriculares para estudantes de instituições de ensino conveniadas, desempate em concursos públicos (se previsto no edital), contribuição para o fortalecimento da democracia, auxílio-alimentação, direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado e pela participação em treinamentos, sem perda de salário (folgas a serem negociadas com o empregador).
O cadastro pode ser feito pelo aplicativo e-Título ou pelo site do TRE-GO. “Vale lembrar que o voluntário só poderá atuar como mesário na zona eleitoral correspondente ao seu título de eleitor. Para mais informações, entre em contato com o cartório eleitoral da sua região”, destacou comunicado do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.
Com informações TRE-GO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia