Goiás

Goiás decreta emergência por aumento de 33% em internações por SRAG

POR Redação | 01/07/2025
Goiás decreta emergência por aumento de 33% em internações por SRAG

Foto: Divulgação/Secretaria da Administração

O

O Governo de Goiás declarou situação de emergência em saúde pública após registro de alta expressiva nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Internações subiram 33,27% no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024, segundo a Secretaria de Saúde.

 

Até junho, o estado contabilizou 6.743 casos de SRAG, sendo 1.117 por influenza, 306 por Covid-19, 1.486 por Vírus Sincicial Respiratório e 680 por rinovírus – total que já supera o registrado em 2024 (7.477). Provenientes da capital e interior, os dados indicam crescimento de 57% nos casos e ocupação de UTI superior a 85%.

 

Com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado válido por 180 dias, Goiás poderá abrir novos leitos, remanejar insumos e contratar profissionais temporários. O alerta foi reforçado com o início da campanha de vacinação contra a gripe; ainda assim, a cobertura no estado é de apenas 39%, bem abaixo do ideal (90%).

 

A SES-GO alerta para sintomas como dificuldade respiratória, pressão no peito e saturação inferior a 95%, recomendando a busca por atendimento imediato.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES