Foto: Divulgação/Secretaria da Administração
O Governo de Goiás declarou situação de emergência em saúde pública após registro de alta expressiva nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Internações subiram 33,27% no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024, segundo a Secretaria de Saúde.
Até junho, o estado contabilizou 6.743 casos de SRAG, sendo 1.117 por influenza, 306 por Covid-19, 1.486 por Vírus Sincicial Respiratório e 680 por rinovírus – total que já supera o registrado em 2024 (7.477). Provenientes da capital e interior, os dados indicam crescimento de 57% nos casos e ocupação de UTI superior a 85%.
Com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado válido por 180 dias, Goiás poderá abrir novos leitos, remanejar insumos e contratar profissionais temporários. O alerta foi reforçado com o início da campanha de vacinação contra a gripe; ainda assim, a cobertura no estado é de apenas 39%, bem abaixo do ideal (90%).
A SES-GO alerta para sintomas como dificuldade respiratória, pressão no peito e saturação inferior a 95%, recomendando a busca por atendimento imediato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião